CAROL E MALUQUINHO
1) Quem são os personagens da historinha?
2) Porque nessa historinha aparecem vários pontos de exclamação?
3) No terceiro quadrinho, além de gritar, o que mais Carol fez ao descobrir o saco plástico?
4) Porque Carol chegou a conclusão que fosse poluição?
5) Observe a seguinte frase: O saco plástico foi jogado por banhistas.
O diminutivo da palavra destacada é:
a) ( )sacolão b) ( ) sequilho c) ( ) sacola d) ( ) saquinho
6) “Carol é uma menina muito medrosa”, o adjetivo desta frase é:
a) ( ) Carol b) ( ) menina c) ( ) muito d) ( ) medrosa
7) Observe a seguinte frase: Carol correu para um lugar distante.
O sinônimo da palavra destacada é:
a) ( ) perto b) ( ) longe
8) Reescreva apenas os adjetivos das frases nas linhas abaixo.
a) Uma água-viva é linda.
_________________________
b) A Carol é muito medrosa.
__________________________
c) Corajoso é o Menino Maluquinho.
___________________________
Nome do Aluno (a): ________________________________
Série/Ano:________ Professora: ___________________
HISTÓRIA EM QUADRINHOS - CASCÃO E CEBOLINHA
1. A tirinha acima está apresentada em linguagem verbal ou não verbal? Explique.
2. Em toda a historinha, Cascão está sentindo:
a) ( ) dor.
c) ( ) tristeza.
b) ( ) desanimo.
d) ( ) alegria.
3. No segundo quadrinho, Cebolinha está:
a) ( ) andando.
c) ( ) pulando.
b) ( ) deslizando.
d) ( ) correndo.
4. Que recursos visuais o autor utilizou para indicar a ação do Cebolinha no segundo quadrinho?
5. Faça uma interjeição em qualquer quadrinho da historinha “CASCÃO E CEBOLINHA”.
6. Agora observe o quadrinho abaixo e desenhe uma onomatopéia relacionada ao fato apresentado.
7. Faça uma pequena descrição de um lugar onde podem acontecer acidentes como esse do Cascão.
Nome do Aluno (a): _________________________________
Série/Ano:___________ Professora: ___________________
HISTÓRIA EM QUADRINHOS - CEBOLINHA
1- O que acontceu com o Cebolinha no terceiro quadrinho?
2. O quadrinho que apresenta uma interjeição é:
a) ( ) o primeiro. b) ( ) o segundo. c) ( ) o terceiro d) ( ) nenhum, não há interjeições nessa tirinha.
3. No segundo quadrinho, que recursos visuais o autor utilizou para indicar que o vaso quebrou?
4. As onomatopéias são:
a) ( ) palavras que representam sentimentos.
b) ( ) palavras que representas gritos.
c) ( ) palavras que representas som.
d) ( ) sinais que representam movimento.
5. Complete as frases de acordo com o numeral solicitado.
a) Cebolinha quebrou ____________________ vaso. (cardinal)
d) Cebolinha quebrou o ____________________ vaso. (ordinal)
b) Cebolinha quebrou o ____________________ dos vasos. (multiplicativo)
c) Cebolinha quebrou ____________________ do vaso. (fracionário)
Nome do Aluno (a): _________________________________
Série/Ano:___________ Professora: ___________________
Qual a resposta da 3 questão cebolinha estar andando , pulando ,deslizando,correndo ?Qual a resposta correta ?
ResponderExcluir